domingo, 18 de dezembro de 2011

Análise da Saga Crepúsculo

Bom, os livros da escritora Stephanie Meyer conquistaram todo o mundo. É uma história de amor entre um vampiro e uma humana, que para concretizar esse amor passam por provações, que resulta no final feliz do casal.
É uma ótima história, mas na minha opinião a escritora poderia resumir mais o livro, porque ela passa dois ou três capítulos descrevendo a paisagem e seus sentimentos. O livro poderia ser melhor se Bella não sofresse tanto. No livro Crepúsculo, ela chegava a me deprimir. Ela era um exemplo de adolescente incomum, seu estilo pacato e esquisito me levou a sentir pena dela.
Em Lua Nova Bella sofreu mais ainda, com a partida de Edward. Ela passou meses inconformada com o abandono do seu namorado, e no decorrer da história ela se vê dividida entre o amor de Edward e a amizade de Jacob. É claro que ela amava o seu companheiro, mas isso não era motivo de se afastar dos seus amigos, quando poderia ocorrer o contrário, ela poderia se aproximar deles com o intuito de amenizar a sua dor.
Em Eclipse Bella ainda se vê dividida entre Edward e Jacob, mas ela começa a observar que Jacob poderia se mais que um amigo. Edward não gostava dessa situação em que sua amada se encontrava, mas mesmo assim a deixou livre para tomar sua decisão. E, é claro que ela escolheria Edward, porque senão a história não teria graça
Em Amanhecer, o casal está totalmente realizado, casaram-se e estavam em lua-de-mel. Mas a felicidade do casal poderia se prolongar se Bella não tivesse engravidado. A heroína toma a difícil decisão de não tirar sua filha que, a cada dia que se passava assassinava a sua mãe aos poucos. O parto foi muito complicado e gerou na morte de Bella, mas seu amado estava lá para lhe dar a mordida que lhe traria de volta à vida.
A história é ótima, eu assisti a todos os filmes e adorei. Mas eu acho que Bella poderia sofrer menos, ela poderia ser uma adolescente normal,  ela me dava muita pena. Olhar pra ela me deixava angustiada e triste.
Essa é a minha concepção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário